Minha foto
Maquiné, Rio Grande do Sul, Brazil
Bióloga CRBio 75501/03 | Consultora Ambiental

CINEMATECA








"BELO MONTE: ANÚNCIO DE UMA GUERRA"

"Documentário independente filmado ao longo de 3 expedições à região do rio Xingu, Altamira e arredores, São Paulo e Brasília. Apresenta imagens e fatos reveladores sobre a maior e mais polêmica obra em andamento no Brasil".


Para acessar o filme CLIQUE AQUI








"O VENENO ESTÁ NA MESA"

"O Brasil é o país do mundo que mais consome agrotóxicos: 5,2 litros/ano por habitante. Muitos desses herbicidas, fungicidas e pesticidas que consumimos estão proibidos em quase todo mundo pelo risco que representam à saúde pública. O perigo é tanto para os trabalhadores, que manipulam os venenos, quanto para os cidadãos, que consumem os produtos agrícolas. Só quem lucra são as transnacionais que fabricam os agrotóxicos. A ideia do filme é mostrar à população como estamos nos alimentando mal e perigosamente, por conta de um modelo agrário perverso, baseado no agronegócio".

Sílvio Tendler, em Entrevista 

Para acessar o filme CLIQUE AQUI










"VIAGEM AOS LIMITES DO UNIVERSO

Galáxias, quasares, pulsares, buracos negros, a formação dos planetas... Astronomia me fascina! Esse documentário nos proporciona uma viagem impressionante ao que seria os confins do Universo, genial!

Para acessar o filme CLIQUE AQUI









"O HOMEM QUE PLANTAVA ÁRVORES"

Animação linda demais, emocionante, sublime...um alento. Exemplo do que o amor, a dedicação, a disciplina e a perseverança podem operar! Vencedor de 40 prêmios."Baseado no conto do francês Jean Giono, de 1953. Realizado por Frédéric Back, considerado por muitos um gênio da arte e da animação. Conta a estória de Elzeard Bouffier, um pastor de ovelhas que durante anos cultivou uma floresta esplendorosa numa área desértica da França. O conto é narrado por um jovem viajante (Philippe Noiret), que um dia encontra este homem nas suas viagens e acompanha a mudança na paisagem no decorrer dos anos. A beleza calma da paisagem contrasta com a fúria das duas Grandes Guerras que o narrador assiste e o feito notável do pastor oferece um olhar do poder inspirador da natureza e da esperança, que podem emergir no mais improvável dos lugares". Fonte
Para acessar o filme CLIQUE AQUI





"DA SERVIDÃO MODERNA"

"A servidão moderna é um livro e um documentário de 52 minutos produzidos de maneira completamente independente. O texto foi escrito na Jamaica em outubro de 2007 e o documentário finalizado na Colômbia, em maio de 2009. Foi elaborado a partir de imagens desviadas, essencialmente oriundas de filmes de ficção e de outros documentários. O objetivo principal é de por em dia a condição do escravo moderno dentro do sistema totalitário mercante e de evidenciar as formas de mistificação que ocultam esta condição subserviente. Feito com o único objetivo de atacar de frente a organização dominante do mundo [...]".

Jean-François Brient e Victor León Fuentes
Leia a ÍNTEGRA

Para acessar o filme CLIQUE AQUI 
Versão dublada AQUI 


                          
                                       "MAN"

Animação criada em Flash e After Effects olhando para a relação do homem com o mundo natural.

Música: No Salão do Rei da Montanha, por Edvard Grieg.
"Salão do Rei da Montanha" Kevin MacLeod (incompetech.com)
Licenciado sob Creative Commons: Por Atribuição 3.0

Para acessar a animação CLIQUE AQUI